É essencial visitar (o, a) Encontro da Amazonia antes de comer no local. O menu de local é recomendado para os amantes da culinária. Visitantes podem comer queijadas ótimas no local Moinho do Pão. Comece a sua refeição com bom café.
Os funcionários são graciosos e é isso que torna local Moinho do Pão tão agradável. A maioria dos pessoas pensam do serviço ser profissional. Espere uma atmosfera exótica nesse lugar. Esse lugar obeteve 4.1 no sistema de classificação do Google.
Após acordar cedo para votar, decidi comprar uma dúzia de pães para tomar café com a família. Convenientemente, passei pela Moinho do Pão, que já nem lembrava que existia, mesmo morando bem perto.
Parei o carro em frente, e ao sair, o dono me olha com cara de poucos amigos, e quando entro na padaria, não recebo um bom dia se quer, pois o sujeito estava vidrado na televisão que assistia. Lancei um bom dia a esmo, e fui ignorado, já comecando a me irritar enquanto me dirigia até o balcão. O mesmo sujeito veio ate mim e fiz o pedido. Doze pães. Peguei o pacote e me dirigi até o caixa para pagar. Entreguei meu cartão, e no momento em que o cartão foi inserido, e acusou a modalidade CRÉDITO, o senhor grosseiro que estava me atendendo disse que não aceitavam crédito. Como assim? A máquina já havia acusado e aceitado, apenas aguardando o valor a ser indicado. Na hora desisti da compra. Não por não ter débito ou dinheiro vivo, porque tinha, meu desapontamento e desistência se deve única e exclusivamente com a total falta de simpatia do proprietário, o qual há alguns anos, foi extremamente grosso com minha mãe, além de seus olhares lascivos, como de um garoto na puberdade, assim nos afastando de consumir em uma padaria tão próxima de casa.
Enquanto saia e me dirigia ao meu carro, o dono, com farelos de comida agarrados em seu bigode, ficou me encarando com cara de poucos amigos, como se lhe devesse alguma coisa, como quem quer intimidar de uma maneira extremamente covarde e pifia.
Sou de familia de comerciantes, portanto tenho alguma experiencia em atendimento a clientes, e sei que existem padroes mínimos de trato ao cliente, fundamentos que nem de longe são alcançados nesse estabelecimento.
Que fique claro que em uma das poucas vezes que engoli o orgulho e me dirigi a padaria, fui atendido pela mulher e filha do sujeito, e por essas fui tratado com respeito e atenção.
Após sair do estabelecimento me segurando para não dizer o que pensava ao algoz de uma manhã agradável, me dirigi a confeitaria Jocasta, na rua Mateus leme. Lá fui recebido com um sorriso e bom atendimento, e acabei gastando cinco vezes o valor que teria gastado na moinho do pão.
Não volto mais a moinho do pão tão cedo. Me senti desrespeitado como consumidor. Espero que essa crítica atinja o sujeito do bigode farelento de maneira construtiva, e que não tenha mais um piti como na situacao do pãozinho supracitada.
Vou andar mais quatro quadras, afinal depois dos episódios citados, gastarei meu dinheiro onde me respeitam.