Estava recebendo a visita de um grupo de paulistas, e antes de nos jogarmos na night carioca, adivinha o que eles queriam? Pedir uma pizza! Alertei para o fato de que, no Rio, a pizza não é tão barata e saborosa quanto em São Paulo, mas eles insistiram, então tratei de encontrar um folheto na minha geladeira para saciar a vontade da paulistada. Nunca tinha pedido nada no Forno do Rio antes, mas resolvi arriscar, já que os telefones da Vezpa estavam ocupados nesse sábado à noite chuvoso (ou, suspeito eu, fora do gancho mesmo). Fui muito bem atendida pelo telefone, e pedimos duas pizzas grandes, totalizando quatro sabores: atum, marguerita, quatro queijos e portuguesa. Além disso, também pedi uma coca-cola de 1,5 litros. O preço, com a entrega? A bagatela de 131 reais! Meus amigos, nada acostumados à realidade do Rio Surreal, quase caíram para trás (em Sampa, o mesmo pedido costuma sair pela metade no preço). Depois dos queixos caídos voltarem à sua posição original, foi chegada a hora de aguardar ansiosamente. E bota ansiosamente nisso - o pedido demorou mais de uma hora para chegar, mas como estava chovendo e a previsão de entrega passada foi de 50 minutos, deu pra relevar...antes de abrir a porta, eu ainda brinquei: se preparem porque que a pizza vai estar molhada, hein galera. Todo riram achando que era palhaçada minha, mas adivinha? Estava tudo molhado mesmo, de modo que a incredulidade foi geral. O entregador, muito do fanfarrão, ainda brincou que quase levou a pizza para a casa dele pois não estava mais a fim de trabalhar na chuva. Eu desacreditei da brincadeira, mas ele insistiu, dizendo que já tinha feito isso uma vez, e depois contou ao patrão que sofreu um acidente de moto. Rio de Janeiro, tem como não amar? Curiosamente, dois dias depois recebi uma ligação da empresa, querendo fazer uma pesquisa de satisfação. Achei a atitude muito interessante, e contei que a pizza chegou molhada e fria (apesar do sabor ok), mas resolvi omitir a confissão do motoboy - afinal, quem nunca? De todo modo, por conta dessa preocupação em saber o que o cliente está pensando, dou uma estrela a mais. A pessoa que falou comigo foi muito gentil e me ofereceu 15% de desconto na próxima compra, para que eu fique com melhores impressões. É, quem sabe...