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Response from the owner
um mês atrás
Boa tarde. Agradecemos imensamente sua avaliação. Realmente, o Mel de Uruçu Cafés Especiais tem como principal essência o respeito com os baristas e, principalmente, com os clientes que já estão em nosso espaço.Sobre a Regra de Acesso e a PlacaComo mencionado em sua avaliação, havia uma corda bloqueando o acesso à cafeteria, acompanhada de uma placa em letras garrafais com os avisos: "Não entre", "Não pule" e "Não insista", pois isso "atrapalha nosso operacional".A placa, tão clara e objetiva, diz exatamente com essas palavras: "Aguarde! Tempo aprox.: 20 a 30 minutos. Nós vamos te liberar assim que possível. Não atrapalhe o operacional dos baristas e a experiência de quem já está na cafeteria." A existência da placa é justamente para evitar o desconforto: se ela está lá, é porque, no momento, todos os baristas estão focados e não podem lhe dar a atenção devida. Ela informa que liberamos o acesso de novos clientes de forma gradual, priorizando a qualidade da experiência.Não conseguimos entender como uma plaquinha com a sequência "Não entre, não pule e não insista" não foi compreendida.Cronologia dos Fatos e a Sua EscolhaNossa equipe agiu corretamente, conforme os fatos registrados em nossas câmeras, não em narrativas:• Às 15:55, o funcionário do empório (loja debaixo), que não tem obrigação, pois são duas lojas separadas e distintas, informou sobre a lotação e a necessidade de aguardar.• Com a sua insistência, esse funcionário sobe para certificar o tempo de espera da cafeteria.• Às 15:56, ele desce novamente para confirmar que o tempo de espera era de aproximadamente 20 a 30 minutos e que a liberação seria gradual.Ignorando o funcionário e o aviso na corda, vocês subiram mesmo assim às 16:10, atrapalhando novamente o operacional, não só do empório, mas agora também dos baristas na cafeteria. Houve insistência, você pulou a corda e entrou, fazendo justamente o oposto do que a placa pedia.Ao subir, você presenciou a equipe de BARISTAS ocupadíssima, focada em entregar a experiência completa e personalizada aos clientes que optaram por esperar. Alguns baristas (inclusive a proprietária) estavam em meio a preparos e experiências personalizadas (como um de nossos minicursos) nas mesas.Assim que houve uma brecha, a proprietária foi até sua esposa e informou o que você já sabia desde a sua chegada: o local estava lotado e a liberação seria gradual para garantir que TODOS os clientes tivessem um atendimento personalizado.No entanto, vocês optaram por ir embora às 16:10.Ressaltamos que, às 16h19, o acesso foi liberado novamente para o público, em um tempo menor do que o informado (até 30 minutos). Ou seja, por apenas 9 minutos de impaciência, você perdeu toda a experiência em nossa cafeteria.Enquanto isso, o novo cliente que chegou às 16h05 e respeitou a regra, teve a oportunidade de conhecer nossa casa e saiu às 17h50, dizendo ter tido a melhor experiência em café e que "valeu a espera".Sobre o EstacionamentoA questão do estacionamento interno é um comércio à parte que não tem nada a ver com a cafeteria. Inclusive, o estacionamento externo é gratuito. Pedimos que não culpe outros estabelecimentos por não saber assumir suas próprias culpas ou pela sua falta de compreensão das regras.ConclusãoReforçamos: aqui não priorizamos quantidade de pessoas, e sim qualidade. Por isso, sempre que houver muitos clientes, pedidos ou cursos, colocaremos nossa placa restringindo a entrada. Nossa operação exige respeito ao aviso, e esse respeito é o que garante a experiência e a qualidade para todos.Portanto, o que se entende é o desrespeito a uma regra importante, onde a sua "curiosidade" atrapalhou todo o operacional de, não só um, mas dois estabelecimentos, e prejudicou a experiência de clientes que já estavam no local.Atenciosamente,