Depois de ver Museu do Bonde, venha comer aqui. Este pub & bar tem ótimos pratos da culinária Alemã. Quando estiver npub & bar Adega do Pimenta, experimente feijoada boa, filé américain fascinante e tamboril ótimo. Strudel saboroso é os pratos mais gostosos. Vários convidados destacam de poder provar boa cerveja, boa cachaça ou bom ale neste pub & bar.
Os pacientes funcionários trabalham afincadamente, mantêm-se positivos e fazem deste um lugar maravilhoso. É sempre agradável comer aqui por causa do serviço espetacular. A comida tem preços democráticos. Os visitantes gostam da decoração caseira e ambiente quieto aqui. Na escala do Facebook, esse lugar alcançou a classificação de 4.7 estrelas.
A Adega do Pimenta tem cinco ingredientes que a fazem ser tão especial. Primeiro, o comandante da casa, William que gosta do que faz e toca a casa com paixão junto aos seus filhos Gustavo e Fábio (este último no comando do Herr Pfeffer no Leblon). O segundo fator é a ótima equipe do restaurante, da cozinha aos garçons, sempre educados, gentis e atenciosos. Terceiro: o ambiente, um micro pedaço aconchegante da Alemanha no Rio. Quarto, a excelência do chope Brahma claro e escuro, sempre muito bem tirado - sem dúvida um dos melhores da cidade. E quinto e último ingrediente, o fornecedor, o grande segredo por trás da salsicha – A Fazenda do Alemão.
William, na verdade, comprou a Adega, com todos os penduricalhos, garrafas, copos e paredes de madeira, do antigo dono, o alemão Pfeffer e foi aos poucos moldando a sua maneira, tornando-a uma extensão de sua personalidade, sua segunda casa. A união é tão perfeita que, quem não conhece e olha para o barbudo William pela primeira vez, pensa mesmo tratar-se de um alemão em seu ambiente de nascença. O cardápio apresenta uma fantástica variedade de embutidos: maravilhosas salsichas e linguiças, patês, frios, e pratos típicos como bolo de carne e joelho de porco.
Com o sucesso da Adega do Pimenta, o William abriu uma filial da casa no Leblon – inaugurada em 2002 e já enraizada no célebre bairro da Zona Sul - tomando o devido cuidado de colocar um nome distinto, Herr Pfeffer, para diferenciar os negócios. O cardápio varia um pouco e existem diferenças sutis no conceito das duas casas. Há o público de Santa e o do Leblon. Eu gosto da casa da Zona Sul, mas a de Santa, pelo bairro e pela história, é muito mais charmosa. Aos poucos o cardápio do Pimenta vai se incrementando, para a nossa sorte. O joelho de porco grelhado – antes servido apenas no Herr Pfeffer, foi incluído na casa de Santa Teresa. A última novidade do empreendedor William é a abertura de uma filial da Adega do Pimenta na Praça Tiradentes.
Eis aí um dos raríssimos locais irretocáveis para mim no Rio de Janeiro: a Adega do Pimenta. Comida excelente, ambiente excelente, bebida excelente, serviço excelente. Poderia parar por aqui, mas nesta lista de elogios eu ainda acrescento o fato da casa estar no charmosíssimo bairro de Santa Teresa, o que torna o passeio, seja almoço ou happy-hour, ainda mais agradável. Não, não sou o dono da casa, mas um fã de carteirinha.
A Adega do Pimenta tem cinco ingredientes que a fazem ser tão especial. Primeiro, o comandante da casa, William que gosta do que faz e toca a casa com paixão junto aos seus filhos Gustavo e Fábio (este último no comando do Herr Pfeffer no Leblon). O segundo fator é a ótima equipe do restaurante, da cozinha aos garçons, sempre educados, gentis e atenciosos. Terceiro: o ambiente, um micro pedaço aconchegante da Alemanha no Rio. Quarto, a excelência do chope Brahma claro e escuro, sempre muito bem tirado - sem dúvida um dos...