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Response from the owner
5 meses atrás
Meu caro e querido Alves Otom, em primeiríssimo lugar quero dizer que estou surpreso positivamente com seu comentário, mesmo destacando um ponto negativo do nosso negócio, mas sempre prezando pela máxima de que o “cliente sempre tem razão”. Positivamente quanto à sua avaliação dos nossos pratos, nos recomendando, naquilo que entendo ser a tentativa de sermos excelentes no quesito ‘fim’ , que é de proporcionar sabor, higiene e frescor ao que oferecemos aos nossos clientes. Também considero bastante positiva a sua crítica ao que enseja sua reclamação, pois ninguém cresce e evolui ouvindo somente os “prós”, sem ter a noção de que temos os “contras”. Não somos perfeitos e temos que melhorar em outros aspectos do nosso negócio. Infelizmente, para mim, a sua avaliação contém uma verdade que se torna recorrente e que já foi denunciada por outro cliente que se dispôs a revelar, algo muito semelhante ao fato por você relatado. Entre a finalidade de proporcionar uma singela experiência gastronômica, existe o “meio”, que é o atendimento, tempo de espera no preparo dos pratos, localidade do estabelecimento, etc. Assim, temos a perspicácia de notar e anotar cada falha e assumir compromisso de melhorias constantes. Diante do exposto, sei bem do que você está falando. Meu compromisso em melhorar se esbarra, por vezes, no cansaço, na pouca recompensa financeira, com os percalços e desafios da política nacional que interfere de forma deletéria no espírito empreendedor, como cobranças altíssimas de impostos, encargos, dificuldade de encontrar mão de obra e por aí vai. Mas estamos lutando para melhorar, mesmo com tamanhas dificuldades de empreender no Brasil. Mas tudo isso não justifica o comportamento inapropriado de um colaborador, pois eu mesmo já pequei nisso e fui chamado a atenção em uma avaliação aqui constante. Mas há momentos que temos vontade de largar tudo, pois já estamos de fato, bem esgotados em nossos esforços de cumprir a agenda de serviços. Lamento com uma dor tremenda, pois o cliente, além de ser a nossa fonte de renda é o nosso verdadeiro patrão. Desde os pequenos que já sabem pedir um prato do cardápio, até os “jovens” experientes com mais de 80/90 anos de idade, são nossa razão de existir como empresa e consequentemente, o nosso sustento. Guardo sua crítica como estímulo de mudar e avaliar o comportamento da pessoa da nossa estrutura, no ponto denunciado por você, meu querido. Se puder pedir para que, numa oportunidade, sem qualquer compromisso, pudermos conversar sobre o ocorrido, ser-lhe-ei grato pelo resto da minha vida. Sua atitude demonstra a boa sinceridade e o caráter de quem se dispõe a nos ajudar, mesmo contrariado com um fato desolador, reconhecendo, em meio às nossas falhas, aquilo que resta de bom em nosso humilde negócio. Independentemente de qualquer coisa, no âmbito pessoal, você e os seus, são sempre muito bem vindos. Grande abraço.