O
Response from the owner
2 anos atrás
Olá Alessandra, Primeiramente, pedimos desculpa pelo transtorno e pela nossa falha em avisar sobre o horário de preparo de alimentos em nosso café. No entanto, gostaríamos de explicar que todo restaurante tem suas regras e que uma das nossas é que o pedido é feito no balcão/ caixa. Portanto, se um cliente quer fazer um pedido, sempre pedimos para que venha até o balcão, conforme diz a placa que pode ser verificada no interior do estabelecimento. Tendo isso em mente, nossos colaboradores não tinham como saber que a senhora iria fazer pedido. De toda maneira, quando a senhora chamou uma de nossas colaboradoras, ela lhe explicou de forma cordial que a cozinha encerrava 10 minutos antes do café fechar (ou seja, 18:50) e no horário que nós constatamos em nossa câmera, o atendimento na sua mesa foi feito às 18:57-18:59. Nossa colaboradora saiu da sua mesa às 19h. É importante que fique claro que em nenhum momento nossa colaborada a desrespeitou e foi grosseira. Ela apenas informou que “a chapa já tinha encerrado” e que tinham vários salgados e doces na vitrine que podiam ser preparados para a senhora naquele horário. Após você avisá-la que não pediria nada, ela voltou para o balcão. Lamentamos que isso tenha lhe aborrecido. Um outro ponto que gostaríamos de esclarecer é com relação a foto que você tentou tirar da colaboradora. Nossa colaboradora lhe informou que não se sentia confortável com aquilo e que não queria sua foto tirada e ela se abaixou para proteger sua imagem, algo que era seu direito. Não há no ordenamento jurídico qualquer obrigatoriedade de uma pessoa comum permitir que sua foto seja tirada e exposta publicamente. Importante deixar claro que a mesma não é uma funcionária pública a serviço da sociedade e haveria, portanto, uma violação ao direito de imagem e privacidade da mesma, nos termos do artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal. Com relação ao mencionado portão, uma vez que o café fecha às 19h, nossos colaboradores começam a fechar o portão nesse horário. Deixamos ele parcialmente aberto para os que clientes que estão no interior, consigam sair. Em todo caso, senhora Alessandra, viemos apenas esclarecer alguns pontos sobre seu review. Novamente, lamentamos esse transtorno e agradecemos seu feedback. Estamos sempre abertos a sugestões pertinentes. Tenha um ótimo dia. Equipe Olam Kafe.