Recentemente tirei férias para conhecer a Praia do Francês na cidade de Marechal Deodoro assim como os diversos restaurantes especializados na culinária típica da região. Já escutei de várias pessoas que, assim como eu, amam fazer turismo e constantemente visitam lugares novos, relatos interessantes a respeito dos lindos pontos turísticos e da excelente gastronomia que vocês fornecem, me deixando muito ansioso para experimentar, pois sempre gostei de comer em restaurantes tradicionais de cada região nova que conheço. Sábado, 1° de novembro às 22h levei minha mãe para jantar no restaurante Le Soleil. Pedimos um chiclete de camarão para 2 pessoas no valor de R$ 120,00. Criamos alta expectativa para experimentar este prato típico, recomendado por alguns moradores locais. Entretanto, assim que nosso prato chegou, junto veio a decepção, o prato para 2 pessoas que foi cobrado 120 reais decepcionou em todos os aspectos possíveis. Ele foi preparado de forma totalmente desleixada, a porção era minúscula até para uma pessoa, a temperatura da comida estava de morna para fria, os ingredientes como o queijo, o camarão e a batata perderam suas principais características pois cozinharam até passar do ponto. Além disso o prato quase não apresentava camarão, o famoso chiclete de camarão parecia um purê de batata escurecido, duro como se tivesse ficado na geladeira durante 7 dias e sem sabor . Eu sempre busco ser extremamente cauteloso, honesto e justo que possível quando se trata de avaliar qualquer tipo de serviço e produto que eu ja consumi e posso afirmar com certeza que o restaurante Le Soleil serviu o pior prato que ja comi na minha vida, minha mãe e eu nos sentimos desrespeitados como clientes e também explorados financeiramente como turistas por nos cobrarem um preço incondizente por um prato que, sinceramente, não vale 40 reais se julgá-lo pela sua qualidade. Eu reclamei do prato com o garçom que nos atendeu e apesar de ter nos atendido bem ele concordou comigo afirmando que o prato aparentava não estar da forma correta que normalmente é servida mas infelizmente ele não poderia trocar o pedido. No dia seguinte compareci na recepção da pousada eu falei com a recepcionista Daniela sobre o incidente, ela me pediu desculpas pelo ocorrido e que o proprietário chamado Luís não estava presente no momento. Dessa forma gostaria que o proprietário Luís, tomasse conhecimento desta situação e adotasse medidas preventivas para que isso não volte a acontecer pois desta vez apenas minha mãe e eu saímos prejudicados e frustrados, depois serão outros clientes e isso irá refletir no restaurante prejudicando seu próprio negócio. Eu falo isso de coração quando afirmo que não pretendemos retornar novamente neste restaurante tão pouco recomendá-lo para outras pessoas para não passarem por uma experiência desagradável como foi a nossa. Service: Dine in