O menu deste pub & bar é recomendado para os amantes da culinária. Os clientes geralmente pedem feijoada saborosa aqui. Clientes visitam pub & bar Lanchonete Camarada para beber bom café.
Muitos críticos prestaram atenção ao facto de que os funcionários são hospitaleiros aqui. A satisfação dos visitantes é um dos objetivos principais desse lugar, e o serviço pronto colabora para isso. Quando entrar neste lugar, repare na atmosfera confortável. Esse ponto tem classificação 4.7 pelos convidados no Google.
Passei lá para jantar, pois é comum eu jantar na rua quando tenho imprevistos na rotina.|
Um morador de rua me pediu um café e não tinha, então perguntou se eu pagava um refrigerante. Fui à geladeira, peguei o refrigerante, pedi a um jovem funcionário para dar a ele um copo e me sentei. O morador de rua começou a beber dentro da lanchonete, então o outro funcionário ordenou que ele se retirasse e ele disse que eu havia pedido para ele beber lá dentro. Como resposta esse funcionário gritou: Se ela te mandou beber aqui dentro, porque você não se senta na mesa dela."
Detalhe: às 21h, meu marido e eu erámos os únicos sentados à mesa e havia apenas mais dois clientes no balcão. Cito isso para não se pensar que poderia ser outra "cliente". Sim, cliente, eu era cliente desse local.
Reclamei da postura dele, discretamente, ele não se desculpou, disse apenas que os clientes reclamam, sem nenhum tato.
Eu era cliente, ele poderia ter se referido a mim com mais respeito, ou melhor, nem se referido a mim.
Não conseguimos comer, eu fui para o carro enquanto o meu marido pedia para embalar. Esse funcionário estava à porta fumando, eu novamente falei com ele e ele jogou fumaça de cigarro em minha direção.
O que dizer disso? Na cabeça dele o meu dinheiro vale menos do que o dinheiro de outras clientes e eu sei bem o porquê, dele, em alta voz, sugerir a uma pessoa em estado de rua, suja, cheirando muito mal, se sentar à mesa comigo. Polêmico isso, né? Podem dizer "Nossa, você se acha melhor que o mendigo?" Não, não acho isso, mas há coisas que não fazemos, pois não é suportável ao nosso olfato. Eu só pedi um copo...
Fica aqui o meu desabafo! Se você tem o fenótipo de quem tem o privilégio de nunca ter passado por algo assim, que bom! O meu determina o lugar que a sociedade reservou para mim. E não adianta quantos diplomas eu tenha, de quanto seja o meu salário, do valor do saldo da minha conta corrente, etc, eu sempre serei vista como uma mulher preta e periférica.