Bar do Arantes é um pub e bar casual situado na Av. João Pinho em Laguna. Este local destaca-se pelos seus ótimos coquetéis, oferecendo uma ampla variedade de bebidas, incluindo cervejas, destilados e vinhos. Além do cardápio de bebidas, o Bar do Arantes serve comidas, tornando-o uma escolha fácil para petiscar enquanto se aprecia uma bebida gelada.
Os visitantes destacam o lugar pelo serviço elogiável e atmosfera acolhedora, ideal para grupos que procuram relaxar. Além disso, a comodidade de amenidades como banheiros e estacionamento gratuito na rua contribui para sua atratividade. Embora os visitantes tenham compartilhado experiências positivas sobre o Bar do Arantes, a ausência de atualizações recentes dos proprietários sugere que potenciais clientes podem querer verificar as ofertas ou mudanças atuais por conta própria.
O pub funciona sete dias por semana, abrindo cedo aos domingos, mas fechando mais cedo do que nas noites de sexta e sábado. No entanto, informações detalhadas sobre eventos especiais ou especificidades do cardápio não são fornecidas. No geral, o Bar do Arantes se apresenta como um local simples para bebidas e refeições leves, embora possa ser necessário visitar pessoalmente para explorar quaisquer novos desenvolvimentos.
Frequento o lugar a mais de 20 anos. Mas, por circunstâncias diversas fazia mais de 2 anos que não ia lá. Fui apresentar o restaurante à minha filha e, confesso que foi um tanto decepcionante, em comparação ao que eu havia falado pra ela. Mas há razões para tal. O principal item da casa, que é o super buffet de frutos do mar não está funcionando. Só “a la carte”, mas sim, por um bom motivo: a pandemia, que restringiu drasticamente as atividades tradicionais da casa fazendo com que isso ocorresse por motivos óbvios. Mas o atendimento a la carte é muito bom, inclusive fazendo com que você acabe economizando um bom dinheirinho. A qualidade e o atendimento continuam de primeira. É, como sempre foi, um dos melhores restaurantes da ilha, com o diferencial de que é simples porém plenamente satisfatório.
Não quero desprezar o espaço e muito menos a qualidade dos alimentos... sei que se trata de um restaurante tradicional, mas infelizmente é um lugar onde poucos podem comer nos dias atuais, ainda mais depois que tiraram o buffet... valores de restaurante de requinte para um padrão popular... não volto mais até que se ajustem!