O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades brasileiras. Era Janeiro de 1502 quando exploradores portugueses primeiro adentraram na Baía de Guanabara e acharam que se trava da foz de um rio. Mais tarde entenderam seu erro mas a cidade recebeu este nome.
O Rio é uma cidade lendária e cheia de energia, com muitas atrações culturais e históricas, um destino favorito para milhões de turistas do mundo todo. Quando você ouve Rio de Janeiro, você certamente pensa no maior carnaval, realizado anualmente em Fevereiro. Apesar da cidade valer a visita durante o ano todo. As pessoas vão para lá somente para desfrutarem da vida e comer pratos brasileiros excepcionais com sabores e temperos sem fim. A cozinha brasileira foi fortemente influenciada pelos colonizadores portugueses. Leia o guia e descubra os melhores lugares para comer pratos no Rio de Janeiro, para todos os gostos.
Se você tem um estilo de vida saudável e quer de comida orgânica e ingredientes livres de glúten, visite este restaurante de frutos do mar. Sinta o gosto da cozinha brasileira combinada com a cozinha do Mediterrâneo, e prove ostras do pacífico ou Crassostrea gigas, que são as melhores no Rio. Também peça camarão grelhado, lula e outros pratos de frutos do mar com uma taça do delicioso vinho da casa.
No Brasil, o churrasco são pedaços de carne assados na grelha. O churrasco brasileiro contém uma grande variedade de produtos de carne e muidezas preparadas em uma grelha de churrasco comum.
O Mocellin Steak é um lugar ideal para os amantes da carne. O proprietário da churrascaria é considerado como o fundador do estilo rodízio. A idéia é muito simples: pague um preço fixo e coma tudo que puder. Os garçons lhe oferecem espetos com diferentes tipos de carne perfeitamente grelhada. Nunca esquecerei seu belíssimo churrasco - bife grelhado, frango, linguiças e outros tipos de carne.
Um ensopado de frango com arroz, prato típico de Minas Gerais.
Vá para o Aprazivel, Padrão Michelin, para desfrutar de um lindo cenário e provar um típico prato brasileiro - a galinhada. É um ensopado de frango e arroz que é muito popular em Minas Gerais e Goiás. O prato é servido com molho de pimenta e cebolas verdes.
Espessa sopa de peixe brasiliera com pedaços de salmão, tomates, pimenta-biquinho, cebola e leite de coco. Essa sopa de peixe temperada é normalmente cozida e servida em panelas de barro.
O Oro’s chef Felipe Bronze é conhecido por seus pratos para comer com as mãos, o cozimento com fogo e o uso de ingredientes locais. É o único restaurante do Rio premiado com 2 estrelas Michelin. Visite o Oro pelas refeições requintadas e experimente pratos do menu sazonal Criatividade e o menu Afetividade com especialidades da casa. Peça moqueca - um ensopado brasileiro de camarão ou salmão e deguste um dos vinhos mais excepcionais selecionados pela sommelier celebridade Cecilia Aldaz.
A coxinha é um prato brasileiro popular que apareceu a mais de cem anos. De acordo com a lenda, o filho da Princesa Isabel comia somente a coxa do frango assado. Um dia o cozinheiro não tinha coxas para assar, e então usou o frango como um todo, transformado-o em um salgadinho frito no formato de uma coxa. Assim o perspicaz cozinheiro agradou o filho da princesa, e as coxinhas espalharam-se pelo Brasil a fora como um substituto mais saciante e barato para as coxas de frango assadas.
Se você gosta de beber cerveja local e escutar boa música, visite o Yeasteria - é um paraíso para amantes das cervejarias. Escolha entre muitas cervejas brasileiras e desfrute-as junto com coxinhas. É um petisco tradicional feito de frango cortado e empanado com farinha. Seu formato é de gota, e é frita. A lenda romântica diz que um príncipe brasileiro comia somente as coxas do frango. Mas os cozinheiros reais esgotaram as coxas. Para salvar a situação, o chef picou carne de outras partes do frango, formou-as em formato de coxa e as fritou com massa. O príncipe ficou feliz e não percebeu o truque. Muito gostoso.
O principal prato brasileiro é ao mesmo tempo comida do dia a dia e de festa, vida diária e ritual, um código a ser seguido à risca e liberdade sem fim. No coração da carne suína frita com feijão e arroz, e ao seu redor - uma legião de possíveis enredos.
Você é vegetariano? Org é outro restaurante para pessoas que cuidam da sua saúde. Os grandes segredos deste lugar são os ingredientes frescos e lindas sobremesas. Os pratos são servidos com tanto capricho, que certamente tentarão seu apetite. Peça feijoada aqui - um caldo vegetariano de feijão preto e temperos. Tradicionalmente é cozido com carne de porco mas aqui encontrará sua versão vegetariana.
São ervilhas descascadas, que são fritas em óleo de palma até dourarem. Camarão frito, tomates e pasta de camarão são adequados para o recheio deste prato. O proato não só é increivelmente saboroso, mas também barato.
Se você quer experimentar petiscos incomuns, preste atenção à pamonha no Quitéria. Sua pasta de polpa milho ou coco doce fervida é cozida com folhas de banana. Pode ser salgada além de incluir carne moída, salsichas, queijo e pimentas. Se você preferir algo mais nutritivo, peça acarajé - bolinhos de feijão e cebola.
Tenha uma boa refeição e desfrute do Rio De Janeiro!
0 comentários